Fundação   Apresentação   Atividades   Objetivos   Unidades

A Fundação Fuentes Teixeira teve o início de suas atividades no dia 17 de Março de 2014. Sua sede operacional está localizada na cidade de Belo Horizonte, no Estado das Minas Gerais.

A Fundação Fuentes Teixeira, foi criada com a finalidade de cuidar de crianças carentes com idade entre 6 meses a 6 anos e tem o objetivo ser uma instituição sem fins lucrativos.

No início de suas atividades, tem sob sua responsabilidade 552 crianças, todas filhas de mães que não possuem condições de manter um padrão no mínimo digno para as suas necessidades primárias.

Desde de início, a Fundação Fuentes Teixeira conta com o apoio de voluntários e tem em seu quadro de funcionários devidamente registrados de acordo com a legislação trabalhista do país mais 36 pessoas, com as quais procura dar o seu melhor em prol das crianças.

As crianças mantém um rigoroso horário. Adentram nas dependências da unidade de ensino as 7:00 horas da manhã e realizavam uma jornada educacional e afins de 12 horas deixando as dependências 19 horas e possuem 6 alimentações diárias.

Todas as crianças possuem, desde a origem em seu dia a dia aulas de educação física, educacional, institucional, judô, balé, inglês, espanhol, orientações básicas de cozinha e jardinagem.

Esta é a metodologia da Fundação Fuentes Teixeira. Uma entidade voltada para a orientação educacional e procurando dar melhor padrão educacional para as crianças menos favorecidas.